Conheça os títulos e palestrantes dos Cursos

O XVI Congresso Paranaense de Ginecologia & Obstetrícia On-line, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio, proporcionará uma série de cursos on-line na área da Ginecologia e Obstetrícia com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

Informações e inscrições: congressosogipa.com.br.

Curso Ginecologia Infanto-Puberal
Coordenadora: Marta Francis Benevides Rehme (PR)
“Aspectos ético-legais no atendimento de adolescentes” (Marta Francis Benevides Rehme/PR), “Vulvovaginites na infância” (Liliane Diefenthaeler Herter/RS), “Puberdade precoce” (Zuleide Aparecida Feliz Cabral/MT) e “Contracepção na adolescência” (Jaqueline Pedroso de Abreu/PR).

Curso Climatério
Coordenador: Jaime Kulak Júnior
“Propedêutica na mulher Climatérica” (Ana Carolina Japur/SP), “Contracepção no Climatério” (Eliana Aguiar Petri Naha/SP), “Como abordar a mulher com queixas sexuais no climatério?” (Marina Beduschi Santos/PR), “Reais contra-indicações da TH” (Marcos Felipe Silva de Sá/SP) e “O microbioma vaginal e a menopausa” (Pedro Vieira Baptista/Portugal).

Curso de Afecções Vulvares
Coordenadora: Marluce Mello (PR)
Módulo 1
“As queixas vulvares. A vulvoscopia deverá ser indicada sempre?” (Fernanda Villar Fonseca/PR), “As doenças vulvares comuns na infância. Como fazer a abordagem e o tratamento” (Ana Carolina Chuery/SP), “As dermatites mais comuns. O que o ginecologista deve saber” (Isabel Cristina Chulvis do Val Guimarães/RJ), “As dermatites mais comuns. A visão do dermatologista” (Renata do Val Guimarães/RJ), “Como eu trato a foliculite/furunculose e a hidradenite supurativa/hidradenoma papilífero” (Ana Carolina Chuery/SP) e “A doença de Behçet” (Dulcimary Dias de Bittencourt/PR).
Módulo 2
“O desafio no tratamento das fissuras vulvares” (Lenira Maria Queiroz Mauad/SP), “Como abordar os cistos epidérmicos e os hemangiomas. Tratar sempre?” (Maria Isabel Lavotanti/PR), “As lesões hiperpigmentares da vulva. Quando pensar em melanoma?” (Fabíola Zoppas Fridman/RS), “Como eu trato as HSIL e a NIV diferenciada vulvar” (Rita Maira Zanine/PR), “Quando pensar que uma úlcera vulvar é uma ITS?” (Patrícia Melli/SP), “Como eu trato o condiloma vulvar recidivante” (Rita Maira Zanine/PR), “O diagnóstico e o tratamento da doença de Paget vulvar” (Newton Sérgio de Carvalho/PR) e “Como eu trato o melanoma de vulva” (Manoel Afonso Guimarães Gonçalves/RS).


Pin It on Pinterest