Webinar Sogipa abordará o tema “Utilidade dos Testes do DNA/HPV no Trato Genital Inferior”

A 15ª edição do Webinar Sogipa, que ocorrerá no dia 25/03, às 19h30min, terá como abordagem central “A utilidade dos testes do DNA/HPV no Trato Genital Inferior”. A live reunirá palestrantes do Paraná, São Paulo e do Rio de Janeiro em evento exclusivo aos associados. A abertura será feita pelo Dr. Cesar Augusto Capellari, especialista em Endoscopia Ginecológica e diretor de Informática da Sogipa. A moderação será realizada pela ginecologista e Obstetra do HC-UFPR, Dra. Maria Isabel Lavoranti, e o debate conduzido pela Dra. Dulcimary Dias Bittencourt, secretária da Sogipa e professora Assistente de Tocoginecologia da UFPR.

A Dra. Yara Furtado, professora Adjunto da UFRJ/ Unirio, ministrará a palestra “Atualidades no rastreamento do câncer de colo uterino”. “As lesões glandulares de colo uterino e o HPV” será apresentado pela professora associada da Universidade Federal Fluminense, Dra. Susana Aidé.

A professora titular em ginecologia do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Sophie Françoise Mauricette Derchain, falará sobre “O teste do HPV no seguimento pós-tratamento de HSIL”. A Dra. Rita Maira Zanine, professora associada do Departamento de Tocoginecologia da UFPR e presidente da Sogipa, falará sobre “O teste do HPV no diagnóstico das alterações celulares na menopausa”.

Os associados podem acessar o webinar por meio de login no site da Sogipa, no link https://sogipa.org.br/webinarexclusivo.


Pin It on Pinterest