Especialistas debaterão Saúde Mental Perinatal no Setembro Amarelo

A “Saúde Mental Perinatal” será o tema da 18ª edição do Webinar da Sogipa, no dia 30/09 (quinta-feira), às 19h30min, com foco no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A abertura do evento será feita pela presidente da Sogipa, Dra. Rita Maira Zanine e a moderação conduzida pela Dra. Somaia Reda, Coordenadora do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT). O webinar será aberto a todos os interessados e abordará os seguintes tópicos e palestrantes:

– Transtornos Psiquiátricos comuns na Gestação e no Puerpério – Dra. Sarah Rückl (Psiquiatra e Doutora em Medicina pela Universidade de Heidelberg, Alemanha).
– O Papel do Obstetra na Saúde Mental Perinatal – Dra. Fernanda Schier de Fraga (Ginecologista e Obstetra e Mestre em Tocoginecologia e Saúde da Mulher com Estudos referentes a Saúde Mental Perinatal).
– Experiência de um Serviço Multidisciplinar na Abordagem as Gestantes em Saúde Mental Perinatal – Dra. Érika Vieira (Psicóloga e Coordenadora do Ambulatório Alínea de Saúde Mental Perinatal da UNIFESP).
– Erros e Acertos na Abordagem e Seguimento das Gestantes e Puérperas com Transtornos Psiquiátricos – Dra. Gabriela Mourão (Psiquiatra e Doutora em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ)

A live será transmitida pelo canal do YouTube da Sogipa pelo link: youtube.com/sogipapr.


Pin It on Pinterest