07/06/2016
IV JORNADA DE GINECOLOGIA E OBSTETRCIA SOGIPA - UEPG.

No início do mês de junho aconteceu a IV JORNADA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA SOGIPA - UEPG. O Dr. Fabio Postiglione Mansani, um dos coordenadores do evento falou sobre o encontro,


1. Qual o principal objetivo da jornada?

A jornada realizada em parceria da SOGIPA com o Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa tem como objetivo a integração científica entre as duas instituições, levando a educação continuadas aos ginecologistas e obstetras da região dos Campos Gerais. Também a participação dos acadêmicos e residentes no evento possibilita a troca de experiências com professores de diversas instituições universitárias, ampliando o horizonte científico na sua formação.

2. Qual a importância da jornada para a comunidade?

A educação médica continuada possibilita aos gineco-obstetras manterem-se atualizados frente a constante evolução do conhecimento científico, e desta forma levando este conhecimento adquirido a prática médica diária, beneficiando a comunidade atendida por estes profissionais.

3. Como foram escolhidos os temas abordados durante o encontro?

Buscamos ao montar a grade científica do evento, mesclar assuntos do dia a dia do consultório, aquilo que é aplicável no dia seguinte, com informações no "up front" da pesquisa científica e na assistência em centros de excelência. Desta forma propiciamos uma maior abrangência dos temas.

4. Como o senhor analisa a troca de experiências proporcionada em eventos como este? Ela é importante para complementar as constantes evoluções científicas da área?

Este já é o 4º evento anual realizado por esta parceria, e temos observado uma evolução na interação na troca de experiências, ampliando as perspectivas de nossos acadêmicos e residentes. Quando avaliamos a participação dos médicos dedicados apenas a assistência, a facilidade do acesso a informação junto ao seu local de trabalho, propicia um estímulo maior ao crescimento do conhecimento científico.


<< Voltar





Filiada à: febrasgo